Uninter celebra nos EUA a educação que transforma vidas

Gisele Gofman (BACC-SE), Isabel Flores, Fabiano Ozique dos Santos (Uninter),cônsul geral-adjunta, ministra Maria Dolores Penna de Almeida Cunha, Antonio Kaupert (Consulado)

A Uninter promoveu no dia 8 de abril o evento Estudar Transforma, uma jornada de discussão e reflexão sobre o poder transformador da educação para brasileiros no exterior. Em parceria com a Câmara de Comércio Brasileira e Americana do Sudeste (BACC-SE) e do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, o encontro reuniu autoridades locais, empresários, alunos Uninter e profissionais de diversas áreas para discutir como a qualificação acadêmica pode abrir portas para melhores oportunidades no mercado de trabalho, independentemente da nacionalidade e da origem de sua formação acadêmica.

A cônsul geral-adjunta, ministra Maria Dolores Penna de Almeida Cunha, iniciou o evento dando as boas-vindas a todos os presentes, e destacou a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da educação. Em sua fala, a ministra ressaltou como o conhecimento contribui significativamente para o desenvolvimento pessoal e profissional, enfatizando o papel transformador dos estudos.

Logo em seguida, a diretora executiva da BACC-SE, Gisele Gofman, entregou o certificado de novo membro ao gerente de Negócios Internacionais da Uninter, Fabiano Ozique dos Santos, para ser assinado por ele, em reconhecimento à adesão da Uninter à Câmara. Gisele falou sobre a importância da criação de parcerias estratégicas e o impacto positivo que elas podem trazer para a consolidação das relações empresariais e o desenvolvimento de novas oportunidades no cenário internacional.

Fabiano Ozique contou um pouco sobre a história da Uninter, que já formou mais de 670 mil alunos e segue democratizando o ensino superior alcançando brasileiros em todo o mundo. “Conhecimento é para sempre e ninguém pode tirar isso de você”, afirmou ele, enfatizando a importância da educação como um bem inalienável.

A mensagem foi reforçada por Rosana Harder, executiva de recursos humanos com mais de 20 anos de experiência em multinacionais, que abordou a relação entre o mercado de trabalho e a qualificação profissional de imigrantes. A palestrante destacou que o mercado de trabalho americano valoriza a educação superior, independentemente de onde tenha sido conquistada, desde que o profissional demonstre competência e capacidade de adaptação aos desafios globais.

Mesa redonda entre alunos

A relações públicas da Uninter USA, Isabel Flores, convidou os alunos Jordana Scussel (Marketing Digital), Vinicius Sena (formado em Design de Interiores) e Fernanda Costabeber (istração) para compartilhar suas jornadas acadêmicas e conquistas que alcançaram desde que decidiram retornar aos estudos. Durante a conversa, cada um contou sobre os desafios e aprendizados enfrentados ao longo do caminho, e revelou como a decisão de voltar a estudar trouxe mudanças significativas em suas vidas pessoais e profissionais. “Assim que eu comecei a estudar, adicionei que cursava istração ao meu currículo, e essa simples alteração foi suficiente para chamar a atenção de empregadores, relata Fernanda Costabeber”, que atualmente trabalha para uma empresa americana.

As histórias inspiradoras dos alunos ressoaram profundamente com o público presente, que se sentiu motivado a interagir. Os participantes começaram a fazer perguntas e compartilhar suas próprias histórias de vida e objetivos, criando um ambiente de troca enriquecedora. Esse momento de conexão e empatia evidenciou o impacto positivo da educação e o poder transformador das experiências pessoais, estreitando laços e incentivando todos a seguir seus próprios caminhos rumo ao sucesso.

Estudar Transforma reafirma o compromisso da Uninter com a educação ível e transformadora, e mais do que um evento, é um movimento com intuito de fortalecer a comunidade brasileira no exterior e incentivar a busca contínua por conhecimento, a chave para um futuro melhor e mais próspero para todos.

“A Uninter tem como compromisso facilitar o o ao ensino superior de qualidade para todos os brasileiros, onde quer que eles estejam. Nosso objetivo é que cada aluno, seja no Brasil ou fora dele, tenha as mesmas oportunidades de crescimento e sucesso profissional”, afirmou Fabiano Ozique dos Santos.

Sobre a Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 670 mil alunos e, hoje, tem mais de 580 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 400 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; e em Hamamatsu e Nagoya, Japão uninteramericuninter.diariomineiro.net

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *